Notícias

Município ainda não garantiu investimentos para coberturas de ônibus

5 de agosto de 2019
ponto-onibus

Em 05 de julho deste ano, o Prefeito Marcelo Rangel (PSDB), anunciou investimento de mais de R$ 3 Milhões para a aquisição de 405 novas coberturas de ônibus.

Referido anúncio, foi feito após o vereador Pietro Arnaud ter aprovada Moção de Apelo para que o Município providenciasse a instalação de coberturas de ônibus em Ponta Grossa, considerando a necessidade do equipamento.

Após o anúncio milionário, feito na presença do Deputado Bakri e da vice-Prefeita Elisabeth Schimidt,  através do requerimento n.º 386/2019, Pietro solicitou informações acerca da origem dos recursos financeiros e se os recursos financeiros para aquisição das novas coberturas anunciadas seriam de emendas parlamentares, questionando ainda a data de entrega nos cofres municipais dos recursos tratados.

Em resposta, o Município informou que o compromisso de investimento está tramitando no Governo do Estado para celebração do Convênio e que existe compromisso “verbal” entre o Governo Estadual e o Município de Ponta Grossa para realização dos investimentos.

Segundo informação divulgada no portal da PMPG “o investimento de cerca de 3,2 milhões de reais deve garantir 405 coberturas de aço galvanizado. Segundo a Secretaria de Infraestrutura e Planejamento, as estruturas contarão piso em paver, com banco e tubos de aço galvanizado de quatro polegadas.” (http://www.pontagrossa.pr.gov.br/node/44226)

Veja o requerimento-386-2019-pontos-de-onibus