Pietro Arnaud

O vereador Pietro Arnaud, é formado em Direito com aprovação na OAB e em Curso Superior de Gestão Pública Municipal, se filiou ao Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) em 2011 e um ano depois, já em sua primeira disputa, foi eleito vereador em Ponta Grossa. Mas sua trajetória na vida política começou bem antes, mesmo sem vínculos partidários.

Ainda estudante, na década de 1990, procurou tomar parte em movimentos sociais que reivindicavam a melhoria das condições de vida da população, principalmente da periferia da cidade. Naquela época, já participava de manifestações pela qualidade do transporte coletivo. Com o passar dos anos, veio se preparando para um dia atuar mais fortemente pelo desenvolvimento da cidade. Assim, foi natural filiar-se a um partido político e, uma vez eleito, através de um mandato expor suas ideias e projetos, visando o bem comum.

Hoje, atuando na Câmara Municipal de Ponta Grossa, cumpre o papel de fiscalizador do Executivo, apoiando, é claro, suas boas ações, mas também não deixando de criticar o que considera inadequado e prejudicial à população. Desde o primeiro dia de mandato, Pietro Arnaud mantém-se firme no propósito de cobrar do Prefeito e de seus secretários a correta aplicação do dinheiro público, pago por todos através dos impostos. Prova disso são as centenas de requerimentos, ofícios protocolados na Câmara, encaminhando ao Executivo Municipal pedidos de informações em várias áreas.

Ao mesmo tempo, o vereador tem procurado apresentar suas propostas, Projetos de Lei que considera importantes para a comunidade como o que cria o Programa de Saúde Vocal para os professores da rede municipal, o Projeto que obrigou a Companhia de Habitação de Ponta Grossa (Prolar) a divulgar a lista de cadastrados e mutuários na Internet e o Projeto que combate violência obstétrica no Município.

Com presença diária na Câmara, ouvindo a população, ou nas sessões plenária, colocando seus pontos de vista sobre os projetos em pauta, Pietro acredita, acima de tudo, no debate de ideais e no planejamento estratégico para que o município ofereça melhor qualidade de vida para todos.

BREVE CURRÍCULO

2005

  • Cargo Público de Assessor Administrativo na Assessoria Legislativa da Secretaria Municipal de Administração e Negócios Jurídicos.
  • nomeado representante da Secretaria Municipal de Administração e Negócios Jurídicos no Conselho Municipal de Esportes e Recreação.
  • nomeado como suplente do representante da Secretaria Municipal de Administração e Negócios Jurídicos no Conselho Municipal Antidrogas – COMAD, Função está que ocupa até o presente momento.

2008

  • nomeado Sub-Coordenador para Grupo Especial de Trabalho para Modernização da Administração Municipal de Ponta Grossa, com a finalidade de coordenar todas as ações relacionadas ao desenvolvimento de medidas voltadas ao aperfeiçoamento das capacidades normativa, organizacional, operacional e tecnológica da Administração.

2009

  • nomeado suplente da representante da Secretaria Municipal de Administração e Negócios Jurídicos no Conselho de Curadores da Fundação Educacional de Ponta Grossa – FUNEPO
  • nomeado como representante dos Estudantes para integrar a Comissão Organizadora da 2ª Conferência Municipal de Educação de Ponta Grossa;
  • nomeado como Suplente do Presidente do Conselho de Curadores da Fundação Educacional de Ponta Grossa – FUNEPO;
  • nomeado para exercer a função de Suplente do Presidente da Junta Administrativa de Recursos e Infrações (JARI), da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes.

2010

  • nomeado como representante da Secretaria Municipal de Administração e Negócios Jurídicos para a composição do Conselho Municipal de Habitação de Interesse Social da PROLAR.
  • nomeado como Coordenador de Orientação e Proteção do Consumidor – PROCON.
  • nomeado para o Conselho Municipal de Proteção ao Consumidor – CONPROCON.

2012

  • Eleito vereador em Ponta Grossa pelo PTB com 1909 votos.

2014

  • É candidato a Deputado Federal pelo PTB e obtém 5.058 votos.

2015

  • Filia-se ao REDE Sustentabilidade.